31 de março de 2012

Frios'

Ser frio é porque se fechar é melhor pra não sofre ou fazer ngm sofrer ? ou as vezes podemos esta ate a fim, mas por ser assim não demonstramos, pq depois podemos sofrer ? Sera que  ser frio vem de cada um ? E será existem friezas opostas ? Pode ser por medo, vergonha, duvidas, insensibilidade ? Ou por incrivel que pareça ser frio é ver os outros sofrerem ? Ha diferenças tão grandes e tão semelhantes em dizer: eu nasce frio ou eu me tornei frio ? ' Permanecer quente ou volta a forma original ?. (Grito de agunia me toma por completo)


Juliana Liima

21 de março de 2012

versos e rimas

 Me pego escrevendo versos e rimas, que eu não vou usar, ou use um ou dois, mais a maioria ficara guardada, pois são partes da minha vida que o tempo não vai apagar, mais a unica diferença de antes, é que eu sei que a minha vida não vai parar e é tudo uma questão de tempo que a vida comece a andar sozinha denovo' :D
        - Não importa o que faça, aquilo que existia, ainda existe e sempre vai existir. So que agora andamos em frente.

    Juliiana Liima

8 de março de 2012

Rio ...

Não tem ninguém aqui pra me impedir de te escrever.  Confesso, admito que me importo com você, então posso te confessar ... Eu te odeio. Odeio por gosta tanto assim de você.
 Quando seus lábios tocam os meus, ali sinto que estou selando o meu amor com o mundo, e o mundo esta comigo e nunca vai me deixar, não me vejo mais sem o meu novo mundo. Mentira , me vejo sim, mais o que uma parte de mim que grita não haverá. Vou te contar um grande segredo, acho que é o maior que eu tenho, preciso que não conte pra ninguém, tenho guardado esse segredo por um bom tempo e acho que agora é a hora de compartilhar com você ... Você foi a única exceção que me permitir amar, depois de vê o amor do meu pai e da minha mãe, depois de vê meu pai amaldiçoando o vento e minha mãe batendo o joelho no chão e renegando o amor que sentia por outra pessoa, não acreditava no amor real, aquele que em muitas canções falam, aquele que dizem que o coração bate rápido, o braço arrepia, aquele amor dos filmes,  pensava que era só uma palavra como outra qualquer, uma palavra que agente podia fazer textos bonitos, mais não é ...
 É, meu mundo é você, é como se o sol e a lua fossem metades suas, que sempre vão estar comigo, não importe onde eu esteja eu sempre vou ver você no céu. Quando eu acordar eu verei um sol que sorrira e brilhara pra mim, então meu dia de uma forma de outra você estará comigo. Quando eu for dormir a lua me dará uma boa noite, e ira proteger meus sonhos bons e mandara os pesadelos embora, mas, quando eu fechar meus olhos, você estará por completo me fazendo dormir, pois você esta em mim, dentro do meu peito.
 Nada vai ser como antes, todo mudamos, hoje eu sou uma e amanhã serei outra.
As aguas não vão ser como antes, elas foram remexidas, aguas já atormentadas ficaram pra traz, agora a calmaria já esta se estabelecendo, as pedras jogadas no rio estão se afundando, mais não vão sair de lá, esse rio nunca mais vai ser como antes, por que nada acaba tudo se transforma e esse rio é simplesmente um salto sem rede que se chama amor. Nesse “rio” a duas crianças paradas, que com a calmaria agora já quase dois adultos querendo viver. Você está de um lado da margem e eu em outro, no meio desse rio a um barco que pode te levar pra longe – agora você esta na beirada e eu  agora só tenho força pra estende a minha mão pra tentar alcançar a sua.

Bella e a Fera

Sabe uma “pessoa” em que me faz acreditar que todos os sonhos são possíveis ?
 A Bella, do conto de fadas.  Aquela que acreditou num “monstro”, quando ninguém mais acreditava, acreditou nele mais  que ele próprio.
Adoro desenho animado, mais esse me fascina.
Pensar, que uma menina comum, que não era nem princesa, nem mendiga , nem sereia, era uma garota comum como todas nos, se apaixonou por um “monstro” que so tinha ódio no coração, que queria passar a vida sozinho, que não acreditava que algum dia ele podia ser feliz, que ninguém podia o amar, mais ainda sim ela acreditou nele, de uma forma inexplicável .
Amar uma pessoa que se alto intitula que nasceu pra ser sozinho não é fácil, mais ela acreditou com todas as forças que tinha, fez ele enxergar que isso não era verdade, que todo mundo tem alguém a quem se apaixonar, que todo mundo tem que ser feliz!
Admiro tanto ela, pois a aparência não a importou de dar carinho a ele, a jeito meio agressivo não a impediu que um abraço ele nega-se a ela.
Que os olhos tristes  dele não a impediram de secar suas lagrimas, ela soube cuidar dele nos momentos de solidão, apesar dele resistir um pouco.
 Enxergo nela, uma pessoa que se importava em cuidar e amar o seu amado, apesar dos problemas, dos olhares maldosos, apesar das tristezas que os dois carregavam em seu coração.

5 de março de 2012

Castelo de areia'


Muitas vezes a gente se depara com situações, em que não sabemos lidar, situações que vão decidir o rumo que vamos tomar nessa vida de “meu Deus”.
Por que as vezes construímos sonhos,  construímos uma espécie de castelo, que no começo é  feito de pedra, um castelo forte, firme. Mais com o tempo ele vai se transformando em um simples castelo de areia, feito de baldinhos de plástico na beira da praia. Quando ninguém menos espera, vem uma onda e leva tudo aquilo que você construiu. No primeiro momento não conseguimos nos levantar, ficamos ali parados, sentados vendo tudo desmoronar, tudo cair, não conseguimos vê realmente que o seu castelo foi levado por uma pequena onda, uma pequena onda que acabou com todos os seus planos, toda sua conquista ate ali.
Então começamos a questionar, porque logo com você aconteceu isso. Logo você que correu tanto atrás disso, que lutou que foi juntando pedrinha por pedrinha, porque você acreditava naquele castelo, quando ninguém mais acreditava.
Depois de um tempo o chão começa a abrir debaixo dos seus pés, fazendo você acorde pro que está acontecendo em sua volta, assim então pensamos que estamos caindo num poço muito fundo onde a saída esta muito distante de você.
Numa luta desesperadamente, tentamos recuperar tudo o que nos deixamos cair, por que ainda acreditamos que ainda a tempo pra levanta-lo de novo, coloca de uma forma em que nunca mais ele vai cair. Nessa busca vemos um porta, a ultima parte que foi construída no seu castelo, corremos, corremos de uma  forma que chegamos a flutuar no chão, mais antes  de pegarmos a valiosa porta, caímos, não aguentamos mais correr, então paramos ali, de frente pra porta a espera que ela venha nos levantar pra que acorra um “novo encontro” de fato.
Mais o “inesperado esperado” acontece, a porta é levada por outra pessoa.
 E de novo questionamos o PORQUE !

Agora eu te digo o por que ...
Porque no começo amamos condicionalmente, e com o passar dos tempos fomos nos acomodando com a situação, apesar de continuarmos amando, esquecemos do mais importante que é o carinho, o respeito, a tolerância e o mais importante demonstrar tudo isso, mesmo que não fosse todos os dias, mais que fosse num olhar, num pequeno gesto. As pequenas coisas que deixamos passar direto, um “eu te amo” que ficou sem ser lembrado, um olhar reprovador, um simples beijo na testa que não demos importância.
Agora pergunto, a todos, porque a partir que perdemos, isso nos vem a cabeça (interrogação)
Simples, pensamos que vamos ter pra sempre, e que aquilo nunca vai acabar, que nunca vamos perder, mais esse é o grande erro que comentamos. Isso vai acabando com qualquer coisa, isso vai transformando um castelo de pedra em um castelo de areia.
 Mais sabe uma qualidade de um ser humano, acreditar que tudo pode volta, tudo pode acontecer, que todo sonho mais fulo que seja pode se tornar realidade de novo.
Como dizia o grande Renato Russo, “Somos jovens, temos todo tempo do mundo”.